18th Century Fine Art

Fine Art

A máxima qualidade.

A impressão Fine Art se caracteriza por ser uma impressão de altíssima qualidade, museológica, feita em impressora específica e em papéis especiais, realizada sob os mais rigorosos controles de qualidade. Sempre a 22º C e umidade relativa de 40% a 50%, obrigatório para a perfeita preservação do papel, tinta e cura da impressão Fine Art.

A impressora Fine Art, diferentemente das outras impressoras e ploters, que utilizam de quatro a seis cores e o preto é a combinação das outras cores, a impressora Fine Art utiliza doze cores, sendo quatro tons de cinza, com o tamanho da gota de tinta chegando a 1/10 da espessura de um fio de cabelo.

A tinta Fine Art é de pigmento mineral, ao contrário das outras tintas de base aquosa, garante uma uniformidade da cor, alta pregnância, longevidade e fidelidade, com transições suaves.


O papel de algodão ou A-celulose, obrigatório para ser Fine Art, possui suas fibras mais concisas e firmes do que os papéis de celulose comum. Isto garante maior qualidade, resolução e longevidade para a impressão. Livres de soluções químicas e lignina, possui pH neutro, essencial para a longevidade e conservação. Sempre manuseados com luvas de algodão anti-estática.

Quando a impressão Fine Art é aliada a moldura Fine Art, também realizada somente com materiais de pH neutro, madeiras nobres e vidro museológico com proteção UV, sua longevidade é superior a 100 anos

18th - Logo_01.png
  • whatsapp-logo-4
  • 95645
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
18th Century Fine Art. Todos os direitos reservados. All rights reserveds.